sexta-feira, 29 de julho de 2011

Homem é multado em R$ 43 mil por transportar pássaros sem autorização


Aves eram transportadas em uma mala, em Ponta Grossa (PR).
Dos 43 pássaros, pelo menos cinco estavam mortos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV de Ponta Grossa
Pássaros eram transportados dentro de uma mala. (Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental)Pássaros eram transportados dentro de uma mala. (Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental)
Um motociclista foi multado em R$ 43 mil por transportar sem autorização legal 43 pássaros silvestres, que estavam dentro de uma mala, na tarde de quinta-feira (28), em Ponta Grossa, na região do Campos Gerais, no Paraná. De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, entre as espécies apreendidas, 42 são pintassilgos e um pintagol. As aves apresentavam sinais de  maus tratos e pelo menos cinco delas estavam mortas.
Além dos pássaros, os policiais também apreenderam instrumentos que eram utilizados para a captura das aves. O condutor da motocicleta não tinha habilitação. O filho dele de 14 anos, que era passageiro da moto, também foi autuado. Além da multa, os dois prestaram depoimentos e foram liberados.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

.

ambiente
PEDRO MARTINELLI

A produção de animais em cativeiro pode ajudar a preservação de espécies ameaçada de extinção, como a onça-pintada: salvação

PARA IMPORTAÇÃO

Parece uma Amazônia

Países do Hemisfério Norte superam o Brasil na produção de animais da fauna brasileira

-  A  A  +
Marcelo Bortoloti
Revista Veja - 05/09/2007
Qual é o habitat de jibóias, papagaios e sagüis? As selvas de clima tropical das Américas do Sul e Central seria a resposta mais correta. Esses bichos, no entanto, estão se tornando habitantes da Europa, sendo cada vez mais comum encontrá-los na Inglaterra, na Holanda e na Alemanha.
Nas últimas décadas, os países do Hemisfério Norte transformaram-se em grandes criadores legais de animais de espécies originárias de locais como a Amazônia e o Pantanal. A lista inclui também as araras, os iguanas e os periquitos. O que impressiona é que a reprodução em cativeiro dessas espécies naqueles países já é maior do que no Brasil.
A Inglaterra, com temperatura média de 5 graus nos meses de inverno, produz e exporta legalmente quase dez vezes mais sagüis do que o Brasil. A Holanda tornou-se a terra dos papagaios, e de lá saem legalmente vinte vezes mais desses bichos do que do Brasil.
Os animais da fauna brasileira engordam o mercado mundial de pets, que movimenta 56 bilhões de dólares por ano - mas quem lucra com isso são os criadores europeus e americanos.
O que está por trás do desenvolvimento dessas criações é um avanço tecnológico notável. Foi possível produzir animais exóticos em larga escala no Hemisfério Norte após anos de estudos sobre como esses bichos se alimentam, se reproduzem e quais a temperatura e o tamanho ideal de viveiro para cada espécie.

{txtalt}
A arara-vermelha: um dos animais produzidos em larga escala na Europa

No caso de araras e papagaios, uma das principais revoluções foi a produção em laboratório de um tipo de secreção normalmente expelida pelas aves adultas, que serve de alimento aos filhotes nos primeiros quatro dias de vida.
Com isso, além de se fazer a incubação artificial, tornou-se possível alimentar os filhotes artificialmente. Os cativeiros hoje são gerenciados por computador e têm aparelhos como raio X e ultra-som para acompanhar a gestação. Isso tudo permitiu um ganho de escala que ajudou a reduzir os preços.
Nos últimos dez anos, os criadores profissionais começaram a oferecer espécies legalizadas a preços competitivos, mais saudáveis e mais dóceis do que as que são encontradas livres na natureza.
Hoje, enquanto no Brasil uma jibóia custa 900 reais no mercado legal, lá fora o mesmo bicho é vendido pelo equivalente a 60 reais. Um iguana legalizado custa 1.200 reais no Brasil, enquanto nos Estados Unidos o preço é de aproximadamente 80 reais.
O mercado de aves de companhia cresceu muito na Europa, hoje um grande produtor. Os grandes criatórios estão na Holanda, na Alemanha e na Áustria. "É mais fácil arrumar um papagaio ou uma arara aqui na Europa do que mandá-los vir do Brasil", disse a VEJA Pedro Oliveira, criador de aves tropicais na cidade do Porto, em Portugal.

{txtalt}
Papagaio-verdadeiro: é mais fácil achar alguns bichos do Brasil em lojas da Europa e dos EUA sem cair na mão de traficantes

Não são apenas os produtores que lucram com esse mercado. Há uma indústria de acessórios que permite a qualquer morador da Suécia, por exemplo, criar uma arara ou um papagaio como se estivesse em plena Amazônia.
No caso das aves, existem gaiolas climatizadas e uma série de vitaminas, substratos e rações compatíveis com o padrão alimentar de cada espécie. Para os répteis, é possível comprar ambientes artificiais com pedras aquecidas e plataformas vibratórias para dar a impressão de que a comida está andando.
Lojas especializadas vendem camundongos para alimentar cobras, além de grilos, baratas e larvas de besouro para as aves. A Fluker's Crickets Farm, nos Estados Unidos, comercializa em média 20 milhões de grilos vivos por mês e faz entregas até pelo correio.

fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_25...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

.

Comissão da Agricultura aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (6) o Requerimento N° 69/11 de autoria de deputado Luiz Carlos Heinze e outros deputados membros da Bancada Eco Passarinheiro. A proposta convida a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, para prestar esclarecimentos sobre as mudanças na Instrução Normativa N° 15, de 22 de dezembro de 2010.

O requerimento obteve o apoio e a manifestação de deputados de diferentes estados e partidos. Desde a publicação da norma, os parlamentares ligados a Bancada buscam um entendimento com o IBAMA para alterar o texto e permitir a continuidade da atividade legalizada. No entanto, até a presente data as mudanças propostas e acordadas não foram publicadas. Além disso, os criadores de pássaros não estão recebendo as anilhas fornecidas pelo IBAMA. Esses fatos colocam os criadores em uma situação muito vulnerável para as ações de fiscalização do Instituto.

Segundo o coordenador da Bancada deputado Nelson Marquezelli a criação de pássaros nativos é um importante mecanismo para assegurar a existência das espécies e contribui para a conservação da biodiversidade, além de possibilitar a reintrodução na natureza, de aves ameaçadas de extinção. A situação está complicada justamente porque ficou claro que com a publicação da Instrução Normativa Nº 15, o IBAMA dificultou a atuação dos criadores de pássaros que são legalizados e interessados em praticar a atividade dentro das normas estabelecidas, gerando emprego e rendas.

Após a aprovação do requerimento os parlamentares e criadores de pássaros aguardam a definição de uma data para a realização da audiência. Estiveram presentes durante os debates presidentes de clubes e federações de todo o país.

Projeto susta norma do Ibama que restringe a criação de pássaros

Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo 215/11, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que susta norma sobre a criação de pássaros (Instrução Normativa 15/10) elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Constituição permite que o Congresso derrube normas do Executivo (decretos, portarias, instruções normativas e outros) que extrapolem a competência regulamentar concedida pela lei.
A instrução normativa do Ibama, entre outros pontos, limitou em 30 o número de aves permitidas para o criador de pássaros amador, além de endurecer os critérios para a emissão de licença aos criadores de aves de estimação.
Dados do comprador
Para quem comercializa animais, a norma do Ibama obrigou o registro, em banco de dados do órgão, de toda venda realizada, inclusive os dados do comprador. O Ibama também proibiu que criadores de pássaros, amadores ou não, sejam criadores de outras espécies animais.
Na avaliação do deputado, a instrução normativa impediu a atuação de criadores já legalizados e interessados na preservação das espécies de aves.
Ele afirma que o Ibama “esqueceu que a criação de pássaros cativos é um importante mecanismo para assegurar a existência de algumas espécies, contribuindo para a preservação da biodiversidade e possibilitando a reintrodução de espécies ameaçadas de extinção ou mesmo extintas em seu habitat”.
Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.


Agência Câmara de Notícias

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nordestão

Confirmada as datas para o nordestão, que terá como etapas, uma em Recife-PE, no dia 06/11/2011 e em salvador-BA no dia 27/11/2011

CONVITE BANCADA ECO PASSARINHEIROA

A Bancada Eco Passarinheiro convida Vossa Excelência, para participar da reunião com os presidentes de
clubes e federações de todos os estados do Brasil. Em pauta, o requerimento a ser votado na Comissão de Agricultura nesta quarta-feira (6) e a atual situação enfrentada pela classe. 
O requerimento visa para convidar a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e Presidente do IBAMA, Dr. Curt Trennepohl, para dar esclarecimentos aos parlamentares sobre as alterações na Instrução Normativa Nº 15.

Ressalte-se que a presença é de extrema importância para a categoria.

Data: 06/07/2011 (quarta-feira) às 9 horas.
Local: Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

domingo, 3 de julho de 2011

Projeto simula 'Amazônia do futuro' com ambiente repleto de carbono

Com o objetivo de estudar o impacto do aquecimento global em espécies da floresta amazônica, 200 cientistas do Brasil e de outros oito países ligados ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM), lideram um projeto inédito no país que vai simular cenários de mudanças climáticas para analisar a reação da biodiversidade ao fenômeno.
Denominado Adapta (Centro de Estudos da Adaptação da Biota Aquática da Amazônia, na tradução para o português) o laboratório vai incubar peixes, plantas, anfíbios e insetos (aquáticos e não-aquáticos) em três diferentes salas.
Os ambientes sofrerão variação de temperatura e de emissões de dióxido de carbono, baseado nas previsões feitas pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) para o ano de 2100. O experimento verá a reação das espécies ao aumento de até 6 ºC na temperatura e às emissões de CO2, simulando o ambiente terrestre em 20,  50 e 100 anos.
Máquinas adquiridas nos Estados Unidos farão o bombeamento de dióxido de carbono nas salas, que ficarão isoladas e impedidas de receber qualquer influência externa. Dependendo dos resultados, o Inpa afirma que o IPCC poderá incluir o impacto registrado nas espécies da Amazônia no próximo relatório da instituição, que será divulgado em 2015.
“Queremos entender como os organismos vivem e se estão acostumados com a mudança natural do ambiente. Outro ponto importante a ser descoberto é se essas espécies conseguirão se adaptar às mudanças feitas pelo homem e que acontecem cada vez mais rapidamente”, afirmou Vera Val, coordenadora de programas aplicados do Adapta.
O recolhimento das espécies da fauna e da flora amazônica começou há dois anos. Segundo a pesquisadora, aquários com ao menos 300 diferentes tipos de peixes dos rios da Amazônia e incubadoras com insetos, como os mosquitos que transmitem a dengue e a malária, vão indicar se o aumento da temperatura pode afetar as formas de vida do bioma.
"Elas ficarão expostas em ambientes com temperatura e CO2 diversificados durante um período de seis meses a um ano ou o tempo que for seu ciclo de vida. No caso dos mosquitos transmissores da dengue e da malária, queremos saber se o aquecimento global pode mesmo aumentar sua população e, consequentemente, disseminar endemias”, disse Vera.
Ainda em fase de testes, esses microcosmos começarão a funcionar a partir de agosto. Os primeiros resultados deverão ser divulgados em até seis meses.
Arca de Noé
Outro foco importante no projeto, que receberá R$ 7 milhões em investimentos feitos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação e Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), será o sequenciamento genético das espécies analisadas, no intuito de guardar dados para futuras pesquisas científicas.
Segundo Vera Val, os estudos genéticos informarão se as espécies sofreram mutações importantes devido ao aquecimento global.
“Será feito o sequenciamento do genoma hoje e também depois do período de incubação (com reflexos da alta temperatura e do excesso de CO2). Queremos saber se há genes resistentes às alterações climáticas que possam contribuir ou prejudicar a evolução da fauna e flora. Também estamos coletando genes de outros animais que não participam dos microcosmos, como o peixe-boi e o boto. Já temos, aproximadamente, 10 mil amostras”, disse Vera.

Falso fiscal é pego em flagrante recebendo propina

Brasília (30/06/2011) – Ação conjunta do Ibama, ICMBio e Polícia Federal prendeu hoje um vigilante da Floresta Nacional de Brasília/DF por extorsão e falsidade ideológica. O vigia usava um bloco de Termos de doação e soltura do Ibama para ameaçar moradores do entorno da unidade de conservação com notificação e multa de R$ 85 mil por construção irregular. Após negociação, o falso fiscal aceitava não multar o morador mediante pagamento R$ 1 mil em dinheiro.
A denuncia foi encaminhada ao Ibama por um agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que estranhou os documentos aplicados aos moradores da Flona. Após constatação do uso indevido do Termo de doação e soltura, a Polícia Federal foi acionada para efetuar a prisão.
Um morador que sofreu extorsão concordou em colaborar com a ação de flagrante montada pelas três instituições. Durante a ação, o morador contou ao Ibama que o vigia ameaçou derrubar sua casa, caso não pagasse a quantia em dinheiro e por isso resolveu procurar a direção da Flona. O falso fiscal está detido no Departamento de Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento.
Ascom – Ibama

DESABAFO DO AMIGO ISAIAS COSTA DO CRIADOURO NINHO DOS COLIBRIS

Em Dezembro de 2009, a convite do SEBRAE de Goiás, tive a honra de participar, como palestrante, do Quarto Encontro Brasileiro de Animais Silvestres, realizado em Goiânia. Falei sobre o manejo de um Criadouro Comercial de Passeriformes. O SEBRAE viu no Ninho dos Colibris, uma pequena empresa que deu certo. O Congresso foi um sucesso, porém fiquei triste quando no final, rodeado por empresários locais e de outras regiões, escutei de vários deles:-“Isaias, tudo que você falou é muito bonito. Nós temos terras maravilhosas, mão de obra sem trabalho, município precisando aumentar a arrecadação, nossa Fauna sendo reduzida a cada dia e nosso dinheiro guardado em caderneta de poupança rendendo uma mixaria por mês... mas infelizmente, não temos coragem de partir para um empreendimento tão grande, pois tememos que, de um dia para o outro, surja uma Instrução Normativa, e transforme todo nosso sonho, montado 100% dentro da Lei vigente, em algo fora da lei.”
Hoje vejo que, o que eles temiam, era na verdade, uma premonição do triste Natal que teríamos em 2010.
Sou um dentista bem sucedido, professor universitário, empresário e proprietário de três Clínicas Médica-Dentária no Rio de Janeiro. Reproduzir pássaros sempre foi um hobby. Fiquei muito feliz quando vi o Criadouro Ninho dos Colibris, com mais de 900 pássaros e despesa mensal de R$ 17.000,00 a R$ 20.000,00 por mês, se sustentando (graças á venda de filhotes de várias espécies diferentes).
Nos últimos 6 meses, devido termos a maior licença dada no Brasil a um Criadouro Comercial (72 espécies), resolvi investir mais de R$ 200.000,00 em melhoramentos, pesquisa científica e ampliação. Preparamos uma sala de incubação com temperatura controlada, toda em porcelanato, dentro dos padrões da bio-segurança, com mais chocadeiras e 12 novas incubadoras. Um terraço todo em vidraça, para banho de sol dos pássaros, com telas que nem um mosquito passa.
Sempre fui um idealista, porém, se essa I.N. não for anulada, Ninho dos Colibris vai fechar as portas, pois, sustentar todo este empreendimento, vendendo apenas filhotes de nove espécies é impossível e direi a todos que tenho VERGONHA de ser brasileiro. VERGONHA, de morar num país que não respeita direitos adquiridos.VERGONHA de ver uma I.N. escrita sem qualquer fundamento , contrariando toda comunidade científica mundial ,que afirma ser benéfico para a preservação das espécies a reprodução EX-SITU( fora do habitat natural), querendo nos convencer de que o mundo inteiro está errado e somente quem escreveu esta I.N. está certo; VERGONHA de ver uma I.N. que não respeita a Agenda 21 e Protocolo de KYOTO, dos quais o Brasil é signatário. Ignorar que a Agenda 21 foi submetida ao Congresso Nacional e aprovado pelo decreto Legislativo número 2 de 03/02/1994. Ignorar que a Agenda 21 orienta a política oficial Brasileira para o MEIO AMBIENTE, que em seu capítulo 11, parágrafo (h.), está escrito: “Promover e apoiar o manejo da Fauna e da Flora Silvestre, bem como do Turismo Ecológico, inclusive da agricultura, e estimular e apoiar a criação e o cultivo de espécies animais e vegetais Silvestres, para aumentar a receita e o emprego, e obter benefícios econômicos e sociais sem efeitos ecológicos daninhos.”
VERGONHA de ver uma Instrução Normativa anular leis aprovadas pelo Poder Legislativo; VERGONHA de ver atropelado o Artigo 5, inciso 2 da Constituição , que diz: “ Ninguém será obrigado a fazer , ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei.”
Ninho dos Colibris recebeu do IBAMA sua licença de operação em 2004 e sempre procurou fazer tudo dentro da lei: anilhas com o diâmetro interno exigidos pelo IBAMA, escritos por fora das mesmas; nota fiscal com o valor real da compra, para não sonegar impostos; funcionários com carteira assinada, com todos direitos trabalhistas assegurados; devido a nossa conduta, já fomos elogiados duas vezes pela Polícia Federal em investidas feitas ao Criadouro. Sempre nos sentimos orgulhosos quando ouvimos: “Vocês são um exemplo do que deve ser feito.”
Infelizmente, tudo isso me fez lembrar a frase: “O Brasil não é um país sério” dita por De Gaulle, quando era Presidente da França, em visita ao Brasil, e viu serrado os pés da cadeira que estava sentado junto à mesa, com o Presidente Brasileiro, que era de pequena estatura, para que nas fotos, suas cabeças ficassem no mesmo nível.
Para os empresários que no dia 22/12/2010 , dormiram tranqüilos com seu empreendimento que reproduz várias espécies da Fauna Brasileira totalmente dentro da lei, e no dia seguinte, acordaram à margem da lei, deixo as palavras do saudoso poeta Renato Russo , que bem alto gritava : “ QUE PAÍS É ESSE???”
Isso tudo me dá vontade de sair do Brasil, ir para os Estados Unidos, criar, reproduzir e preservar a nossa Fauna, com total apoio do Governo, e dizer a frase do cantor e compositor Juca Chaves: “O último a sair, apaga a luz.”
Amigos desculpem-me o desabafo
Sou cristão, filho de pastor Evangélico, e com meu pai aprendi a amar e cuidar de tudo o que Deus criou. Vendo tudo isso pelo lado espiritual, só encontro uma explicação: “ESTAMOS VIVENDO O FIM DOS TEMPOS”.
Agradeço, por todo apoio que sempre recebi, de norte a sul desse país, e de 36 países que visitam o nosso Site.
Se você concorda conosco e ama a nossa Fauna, divulgue esse e-mail para o maior número de pessoas, inclusive para quem tem o poder nas mãos e pode mudar o rumo de tudo isso.
Isaias Costa
Proprietário do Criadouro Comercial Ninho dos Colibris
www.ninhodoscolibris.com.br

Novela das 7(meses) = Ibama x In015 x Criadores!.

Segundo informações do diretor substituto da Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo), João Carlos Nedel, o presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, determinou que  houvesse um entendimento entre  os órgãos internos envolvidos na publicação das alterações na Instrução Normativa N° 15.
O coordenador da Bancada Eco passarinheiro, deputado Nelson Marquezelli, acompanha de perto o andamento do processo. Solicitou também a realização de uma nova reunião para definir e resolver de vez o impasse que tanto tem afligido os passarinheiros.Fonte site Deputado Nelson Marquezelli.

Ministra do Meio Ambiente dá novos dados sobre boom no desmatamento

Foi realizada ontem no Senado Federal a primeira audiência pública para discutir a matéria do Código Florestal e seus impactos para a preservação ambiental e o setor agropecuário. Segundo reportagem publicada no site O ECO, o debate, que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, foi realizado em conjunto entre as Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
Durante o debate, a ministra Izabella citou dados inéditos sobre o desmatamento na Amazônia Segundo ela, de acordo com registros do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real, de agosto de 2010 a maio de 2011, somente no estado do Mato Grosso foram constatados 824 km² de área desmatada, sendo, destes, apenas 112 km² de supressão autorizada. No Amazonas, 193 km² de vegetação foram retirados, com somente 11 km² de desmate legal.

sábado, 2 de julho de 2011

Até quando...


E até quando os criadores vão agüentar? O IBAMA não liberar anilha, casos raros pelo Brasil de liberarem, mais uma temporada perdida para muitos criadores de todo brasil. Sem falar que quase 8 meses se passaram e nada da IN 15 ser alterada, vamos torcer e esperar que deus nos ajude.

311 GALOS APREENDIDOS NO CE

Fortaleza (28/06/2011) - Nesta segunda, dia 27, a fiscalização do Ibama do estado do Ceará, dando sequência à operação Zenaida, apreendeu 311 galos indianos, utilizados na prática ilegal de “brigas de galos”. Os animais se encontravam no Centro Esportivo da cidade de Sobral, distante 220 km de Fortaleza.

Os fiscais da Superintendência contaram com o apoio do escritório regional daquela localidade e da Polícia Militar, através do Comando Tático Motorizado (Cotam). Os animais apreendidos foram destinados ao zoológico da cidade de Canindé e ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na capital cearense.

As sete pessoas flagradas praticando este ilícito, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil mais próxima e estão sujeitas a penalidade de 3 meses a 1 ano de reclusão, além de multas que variam de R$ 500,00 a R$ 3.000,00.

Eason Nascimento
Ascom Ibama/CE

REPÚDIO DOS CRIADORES A IN 15.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Azulão

È com prazer que venho a comunicar que os torneios de Azulão foi liberado pelo IBAMA em recife, esperamos agora a liberação dos bicudos.
Obrigado

Volta

Peço desculpas a todos, mais a faculdade está tirando muito meu tempo!
Agora um dos meus cursos acabaram...vou passar a atualizar mais vezes o Blog
Obrigado

segunda-feira, 7 de março de 2011

Novidades!

O casal de sanhaço-de-coqueiro adquirido a um tempo pelo criatório esta chocando dois ovinhos, infelizmente vai ficar só nessa choca, pos o IBAMA com toda sua altarquia não quer amis quer as especies sejam perpetuadas!

domingo, 23 de janeiro de 2011

DEsculpas

Desculpa a todos pelo afastamento do blog entre outros, ( orkut e Etc) só que essa IN me deixou meio abalado, como a todos também, tenho certeza, mais em breve novas noticias!


abraço

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nordestão Ct Fibra

Amigos hoje foi nossa primeira etapa do NORDESTÃO DE CANÁRIO DA TERRA FIBRA, realizado em RECIFE PE, abaixo segue a lista dos ct´s que brilharam na manhã de hoje.
Obrigado pela presença dos amigos da Bahia: Jacob, Joaci e Uraci.
Aqueles que não puderam vim, realmente sentimos a falta, mas foi de total sucesso essa primeira etapa com 28 CANÁRIOS inscritos.

CLASSIFICAÇÃO:
1º MINOTAURO - 141 CANTOS - CHARLES IBRAHIM
2º RIQUINHO - 77 CANTOS - JACOB CABUS
3º GARGANTINHA - 67 CANTOS - CHARLES IBRAHIM
4º CALIBRE 12 - 62 CANTOS - AGUERA TENORIO
5º SEM STRESS - 61 CANTOS - FLAVIO AUGUSTO
6º GRILO - 58 CANTOS - JOAQUIMEMANOEL
7º RAMBO - 57 CANTOS - EDUARDO GOMES
8º LAMPIÃO - 48 CANTOS - JOAQUIM EMANUEL
9º AGUA DE COENTRO - 42 CANTOS - EDUARDO GOMES
10º FORA DA LEI - 33 CANTOS - JOACI GAMA
11º CANGACEIRO - 27 CANTOS - JOAQUIM MANOEL
12º CHOPP - 21 CANTOS - MARCELO PAZ
13º SACERDOTE - 8 CANTOS - VICTOR LEANDRO
14º KORINGA - 7 CANTOS - CARLOS LEONARDO
15° MOTINHO - 1 CANTO - CARLOS LEONARDO

Ainda esteve presentes os canários: ASSOMBRA, BRUTUS, CARRETILHA, CATRACA, CICATRIZ, FININHO, K-9, MALVADEZA, MANDACARU, POCOYO, SPARTAKUS, TALYBAN e VAPOR.
Abç à todos

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PETIÇÂO

vamos lá galera, a luta!

http://www.peticoesonline.com/peticao/ibama-in-015-de-23-de-dezembro-de-2010-requerimento-de-suspencao-imediata/33

Prezados,

Prezados,

Seguindo a nossa linha de atuação, idéias e ideais, e, sem ter "rabo preso com ninguém", mostrando nossa total imparcialidade e conhecimento técnico de nossas atitudes, visando a revogação imediata da IN 15, esse Organizador despois de dois dias de intensiva análise à competência do Conselho Nacional de Justiça, endenteu por bem encaminhar denúncia pessoal contra o Presidente do Ibama por conta da publicação da IN15, ciente das implicações contra si, conforme segue inteiro teor abaixo com nº. de protocolo, agora aguardemos posicionamento.

Vamos à luta, continuamos aguardando a votação no pleibicito do nome de nossa Entidade, vote exerça seu direito.

Fica autorizada a divulgação pública desse e-mail, a fim de angariar novos proponentes à Sindicalização/Associação.

Att.

Sandro Celano
Organizador - Sindicato/Associação Nacional/Brasileira dos Criadores de Pássaros Silvestres

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sindicato Nacional de Pássaros Silvestres

em 2011 nasceu o Sindicato Nacional de Pássaros Silvestres, vamos a luta amigos!
entrem em contato pelo e-mail sindicatonacionalpassaros@hotmail.com
vamos amigos, juntos por uma só paixão!
abraço