sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IBAMA se compromete em resolver situação dos criadores de pássaros até dia 15 de dezembro

Nesta quarta-feira (1), ocorreu à segunda parte da reunião iniciada na última quarta-feira (24), em Brasília, com o Presidente do IBAMA, Abelardo Bayma Azevedo, juntamente com os deputados e os representantes dos criadores de pássaros.

Dentre os assuntos levantados, a questão das anilhas foi o ponto mais discutido, pois o prazo para a finalização da licitação será no dia 7 de dezembro, tendo ainda um prazo de 3 dias para recurso. Assim, no dia 10 de dezembro, as anilhas já estarão disponíveis para serem entregues. O presidente do IBAMA se comprometeu em fazer a distribuição das anilhas de forma mais célere possível. Mais de 1 milhão de anilhas estarão disponíveis.

Sobre a questão da nova Instrução Normativa (IN), será feito os ajustes finais junto com os criadores e na próxima terça-feira (7) haverá uma nova reunião com o presidente do instituto e os parlamentares para a exposição do texto final da IN.

No máximo, até o dia 15 de dezembro haverá uma sessão solene para a assinatura definitiva da Instrução Normativa. Os parlamentares e os criadores saíram esperançosos da reunião, acreditando que as modificações e os pleitos acontecerão.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da COBRAP, Aloísio Tostes, o Presidente da FEOSP, José Vilmar, o Presidente do Clube de Campinas, Alexandre Borges, e o Diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas, Américo Ribeiro Tunes, e o Diretor de Proteção Ambiental, Luciano de Menezes Evaristo. Além dos deputados Otávio Leite, Moacir Micheletto e Valdir Colatto, representando o deputado Nelson Marquezelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário